Convite: dia 08, venha conversar sobre assédio moral!

Esse convite é especialmente voltado a todas as trabalhadoras do comércio. Através de uma reunião do Sindicato dos Comerciários com representantes do Plena Coletivo Feminista, evidenciou-se um padrão nos relatos informando sobre as dificuldades das trabalhadoras, desde casos de assédio moral até o cerceamento de direitos trabalhistas. 
Desta maneira, surgiu a ideia de organizar uma reunião virtual com especialistas para esclarecer a situação do assédio moral, como evitá-lo e sobre formas de combatê-lo. O objetivo é alcançar as mulheres trabalhadoras do comércio e todas que vivem essa dupla ou até tripla jornada de trabalho. 
Assédio moral é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas. Geralmente, tal expressão se refere a atos ocorridos durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções (informações da Wikipedia). Você se identifica de alguma maneira com este conceito? Já passou por situação semelhante? Que tal conversar a respeito?

A reunião com integrantes do coletivo, com a participação da advogada trabalhista Júlian Araújo, acontece no próximo dia 08 de outubro, a partir das 19h, pelo Google Meet. Entre em contato conosco ou pelo Instagram do Plena (@coletivoplena) para participar.

—> O Plena é um coletivo feminista formado por mulheres da região da Amurel que se propõem a discutir temas ligados ao feminismo e incentivar a luta pelo fim das desigualdades de gênero.

—> O Sindicato dos Comerciários apoia a iniciativa do Plena para transformar a vida das mulheres.